domingo, 4 de janeiro de 2009

Crónicas do tempo (II)

Crónicas do tempo (II)

Vera Lagoa

Alguns excertos que achei do Cronicas do Tempo, que achei por bem adicionar por aqui no blog, para ficarem com uma pequena ideia do quanto se divertia a Vera Lagoa, no seu tempo.


Fizeste bem Rogério Paulo (versão pró)– pág. 73

Confesso, Rogério, que ao ter conhecimento de que tinhas a ser entrevistado para este jornal, fiquei surpreendia. (...)

Sim, porque um homem justo, honesto, recto, sincero como tu, ao ser, entrevistado, teria de dizer a verdade.

(...) Agora o fascismo está dum lado, tu doutro, e eu, ainda, doutro. Estou do lado que não recebe protecções, ordenados acumulados, gasolina a 8$00 e as palmas por ter sido uma lutadora antifascista. Assim, achei de minha obrigação, visto que por ti, dada a tua honestidade e isenção, não te sentirias à vontade para contar a tua vida, fazê-lo eu.

Não seria eu a entrevistar-te. Mas ia ensinar o entrevistador a perguntar-te (...) à custa de quantas mulheres subiste tu na vida.”


Achei esta entrevista uma das mais "deliciosas" do Crónicas do Tempo.

Sem comentários: