terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Luz


Autor:Stephen King
Data de Publicação: 8 de Abril de 2009
Editora: Ideia y Creación (sic)
Páginas:438
ISBN:978-84-612-8495-5


Jack Torrance vê-se forçado a aceitar um trabalho como zelador de Inverno do Overlock, um enorme hotel nas montanhas do Colorado, um lugar que queda absolutamente isolado pela neve entre Novembro e Março. Embora a vida nestas condições de isolamento não pareça fácil, para Jack é uma oportunidade perfeita para reconquistar a sua mulher Wendy e o seu filho Danny, e para retomar o seu trabalho como escritor. Mas a família não está exactamente sozinha no Overlook. Os terríveis acontecimentos que sucederam no hotel no passado vão-se assenhorando lentamente do presente dos seus novos ocupantes até os levar a uma situação aterradora, da qual talvez nenhum deles possa escapar...

Foi a primeira vez que li algo deste autor. Se não fosse pela leitura conjunta no forum BBDE, nunca teria lido para já este livro.
Ao príncipio confesso que ainda pensei em desistir pois estava convicta que não era um livro para mim que gosto de coisas menos terrificantes.
Mas estava enganada houve partes que foram difíceis de ler pois pareciam que se arrastavam, mas a última parte foi deslumbrante, agarrou-me literalmente.
Vou ler mais livros deste autor, parece que afinal conheço mal os meus próprios gostos, fiquei surpreendida.

5 comentários:

flicka disse...

lol... pois é, parece que mal conheces os teus próprios gostos... Agora, graças à leitura conjunta, já sabes! ;-) de facto, stephen king é um excelente autor, a escrita é muito boa, este é um dos meus preferidos escritores! :)
Bjitos

Rita Mello disse...

Olá Angelina e Marcelina!
Têm uma surpresa no Chocolate para a Alma! (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)
Rita*

Unknown disse...

Obrigada Rita pelo selo! :D

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

Já conhecia o filme baseado neste livro há muitos anos e, por isso mesmo, quando comecei a ler esta obra fiquei com medo que fosse uma repetição do filme. Mas, tal como costumo dizer, o livro é SEMPRE melhor que o filme e acabei por gostar muito desta obra do incrível Stephen King. Para além disso, os finais do livro e do filme são diferentes, daí o gozo por conhecer os dois ser ainda maior!

Angelina Violante disse...

Eu nunca vi o filme, mas como gostei muito do livro tenho medo de me desapontar com o filme e ainda não me decidi a vê-lo.