quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Elspeth A Senhora do Pensamento


Autor: Isobelle Carmody
Data de Publicação: Setembro de 2008
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 268
ISBN: 978-972-25-1747-8

"Tive um sonho.
Nesse sonho, encontrava-me num lugar frio, escuro e silencioso. Ouvia água a pingar e sentia medo, embora não soubesse bem de quê. Parecia estar à esperade alguma coisa. Ao longe, brilhou um ponto de luz intenso. Como um grito, um ruído agudo e gemente encheu a atmosfera, embora ninguém fosse capaz de gritar durante tanto tempo sem parar para respirar."

Para Elspeth Grdie, nascida com insondáveis poderes mentais que a condenariam à esterilização ou à fogueira se fosse descoberta, a vida envolve inúmeros perigos. Só o segredo permite a sobrevivência, por isso ela decide nunca recorrer aos seus dons proibidos. Estes parecem, contudo, ter um desígnio próprio e, ao usá-los, Elspeth atrai inevitavelmente as atenções do Conselho totalitário que governa a terra.
Enviada para a instuição de Obernewtyn, Elspeth terá de despir o seu manto de segredos e enfrentar aqueles que desejam resuscitar as terríveis forças na origem do apocalipse. Só então Elspeth descobre verdadeiramente quem é - e o que é.

Verdadeiramente cativante, este livro prende desde a primeira letra até ao último fôlego.
Uma história intensa cheia de acção, suspense e muitos mistérios.
Não há palavras para descrever simplesmente tem de ser lido para compreender.