segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Filha de Sangue

Filha de Sangue

Autor: Anne Bishop
Data de Publicação:
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 384
ISBN: 9789728839772


"Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida.E quem controlar a Rainha controlará o mundo. Três homens poderosos — inimígos de sangue — sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço pode ser terrível e inimaginável."



Sem nenhum interesse em especial pelo livro quando o comprei, coloquei-o no fundo de um monte sem data prevista para leitura. O livro foi oferta quando comprei dois outros livros no site da editora, por isso, nem o peso do preço me pesava na consciência. Sabia que era fantasia e que a autora era muito conceituada, mas quando me falaram de vampiros encostei de imediato o livro, devido às ultimas experiências no género.
Foi numa das arrumações necessárias à estante que o livro me veio ter as mãos. Abri ao calhas e leio uma passagem em que uma menina faz perguntas indiscretas a um adulto, este promete-lhe responder quando ela tiver 18 anos. A menina em vez de ficar amuada faz um sorriso de vitoria e explica-lhe o mentor dela (pai desse rapaz que está a falar com ela) lhe prometeu responder à mesma pergunta aos 25, sentindo-se feliz por ter ganho 5 anos.
Achei a passagem do livro leve e fresca. Com muito humor acima de tudo e com uma excelente escrita. Não hesitei e coloquei a livro na mesinha de cabeceira para o ler e em boa hora o fiz. 


Um bom livro, sem duvida. Uma excelente historia distinguindo-se por ser diferente e por se impor. Nada tem de vampiros ou do típico humano e vampiro a apaixonarem-se. Trata-se de um mundo completamente diferente, repleto de seres imaginários, de poderosas feiticeiras que dominam o mundo, de Senhores da guerra que servem para servi-las, de Viúvas Negras com poderosos venenos e de jóias de diferentes cores que estabelecem a hierarquia de poder. Repleto de demónios e mortos vivos, e de crianças desprotegidas que precisam de ajuda. É num mundo de fantasia e magia como este que vamos acompanhar a historia da pequena Jaenelle. A mais poderosa feiticeira que a historia das rainhas alguma vez viu. Uma criança poderosíssima, com um coração bondoso e com sentimentos nobres. Mas aos poucos aqueles que anseiam pelo poder vão destruir o que de melhor existe na criança-feiticeira. A magoa transformará o coração de Jaenelle e ninguém pode imaginar o que poderá acontecer a um poder bruto como o de Jaenelle se este cair nas mãos erradas.
Um livro excelente em que temos de nos deixar levar nos primeiros capítulos, pois não é fácil de entrar na história. Mas depois de passar a barreira inicial de adaptação será uma leitura que muito nos traz de surpreendente.

3 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Tenho este ,livro lá em casa (veio da mesma forma que o teu), mas a diferença é que sempre tive muita curiosidade pela autora, porque ouvia dizer que ela era muito boa contadora de estórias, mas o engraçado é que não sei sequer do que trata o livro, nem nunca tinha ouvido essa menção a vampiros.
Gostei da tua opinião sucinta, mas que me deixou ainda mais curiosa. Tenciono lê-lo este ano, mas a minha pilha de livros para ler está tão grande, que não sei quando vou poder pegar neste.

Bubbles disse...

Li-o durante as ferias de Natal e gostei muito. Os dois livros seguintes já cá cantam em casa =)

A Anne Bishop sabe muito bem contar historias e cativar o leitor. Dei por mim muitas noites as 4 da manha a ler, sem ter muito bem percebido para onde tinha ido o tempo. E depois o livro acaba num ponto fulcral, que so da vontade de continuar a ler ;)

Angelina Violante disse...

Eu também tenho este livro aqui em casa, mas ainda não lhe peguei, nem sei quando lhe vou pegar com tanto que tenho para ler.
Mas tenho "ouvido" tantas opiniões favoráveis que estou deveras curiosa.

Beijinhos