segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Herdeira das Sombras



Herdeira das Sombras

Autor: Anne Bishop
Data de Publicação: 2007
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 432
ISBN: 9789728839895



Sinopse
"Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.Jaenelle chegou para ocupar o seu lugar, mas mesmo a protecção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos lhe provocassem um terrível mal. Agora é necessário protegê-la até às últimas consequências. Mas será que ainda é possível recuperar Jaenelle? Há, no Reino, três homens dispostos a dar a sua vida pela Rainha prometida. Mas as atrocidades cometidas mostram que há quem esteja disposto a tudo para controlar ou destruir Jaenelle. Para todo o sempre."
Saída de Emergência

Neste segundo livro da trilogia Jóias Negras, reencontramos as personagens que tanto nos agarram no primeiro volume. O livro terá um percurso de altos e baixos a nível de perigo e emoções, inicialmente temos a incerteza do que acontecerá com Jaenelle e dos perigos e traições que envolvem aqueles que a tentam proteger. Assim que há uma evolução com a personagem, existem momentos de descontracção, onde reencontramos velhos amigos de infância de Jaenelle. A personagem encontra-se numa redescoberta perigosa, caminhando de encontro às memorias que lhe deixaram fortes mazelas emocionais.
Durante o livro muitas são as personagens que reaparecem e ganham nova importância no desenrolar da história.
Interessante foi o ponto em que a autora deixa este segundo livro, não deixando alternativa ao leitor, sem ser pegar de imediato no terceiro livro.
Uma serie que se está a revelar uma excelente descoberta.

Sem comentários: