sábado, 20 de março de 2010

A Paixão de Emma


Autor: Charlotte Bingham
Data de Publicação: Fevereiro de 2010
Editora: ASA
Páginas: 285
ISBN: 978-989-23-0709-1

Emmaline sempre ouvira a mãe dizer que, como a mais velha de quatro irmãs, casar deveria ser a sua prioridade e dever. Contudo, o tempo passava sem que se vislumbrasse qualquer proposta de casamento. Até que num baile organizado em sua casa, um belo desconhecido a convida para dançar. Ele chama-se Julius e, na manhã seguinte, pede a sua mão. Cheia de esperança e vontade de começar uma nova vida, Emmaline deixa a América rumo a Inglaterra. Porém, quando chega, depara-se com uma casa estranha, repleta de pessoas invulgares e criados excêntricos. Um cenário bastante distante do glorioso lugar que Julius lhe descrevera. Na verdade, à medida que os dias passam, o próprio noivo parece ter-se tornado irreconhecível. Emmaline sente-se cada vez mais só e infeliz, chegando até a pôr em causa o futuro da relação. Mas isso é antes de o passado de Julius, e a história daquela enigmática casa, lhe serem desvendados.


Adorei, confesso que no início foi um pouco confuso por causa do comportamento de Mr. Aubrey, mas assim que este pequeno contratempo foi explicado, desfrutei muito mais da história.
Depois de um início tão turbulento estava à espera de um fim trágico, mas fiquei deveras surpreendida com um final tão emocionante e lindo.
É uma história maravilhosa, linda, que realmente faz lembrar as histórias de Jane Austen.


3 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Anda toda a gente a falar bem deste livro, que depois de mais esta opinião positiva vou acabar por ter de comprar o livro. XD

Lia Silva disse...

Gostei da tua opinião.Fiquei ainda mais curiosa depois da comparação com Jane Austen :)

Bia Carvalho disse...

Olá!
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto os de banca quanto os de livraria.

Amor, mistério & Sangue

Espero que goste!

Bjs
Bia