quarta-feira, 9 de junho de 2010

Amante de Sonho

Amante de Sonho 

Autor:
Sherrilyn Kenyon
Data de Publicação: 2009
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 288
ISBN: 9789898032539


Sinopse
"Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…"


Um livro pobre em todos os sentidos. Pobre na escrita, básica e redundante. Pobre na história, que nada de novo nos mostra e principalmente pouco original. Pobre nas personagens, sem caracterização credível. Enfim uma pobreza só.


Um livro que pode-se resumir em três ou quatro linhas: um escravo sexual é "convocado"  pela personagem Grace e que ficara com o "escravo" durante um mês. Obviamente vão-se apaixonar, ela vai liberta-lo do feitiço e vivem felizes para sempre. Temos tambem o pormenor de que em que cada página temos descrições sexuais (muito más): sobre o aspecto físico, o desejo da personagem, etc.


Não recomendo mesmo.


5 comentários:

AMB disse...

A unica coisa que te posso dizer é que não tens espirito para leitora. Sherrilyn Kenyon é uma das MELHORES AUTORAS DE SEMPRE!!! O amante de sonho é o primeiro de uma saga mas acredita aquilo que dizes não é nada. O livro é bem melhor do que dizes. Eu própria o li e viciei amigas minhas na saga. Ele não é assim tão mau quanto tu dizes. Ok cada um tem a sua opinião, mas è preciso saber e ter paixão pela antiguidade para se perceber o profundo do livro, e desculpa dizer, mas se este não é o teu tipo de livros, não digas mal deles.
AMB

Carlix disse...

Concordo contigo, apesar de ser uma fã da autora e desta série, li a série toda em inglês, devo reconhecer que este primeiro livro, é muito fraco. Eu tive dificuldades em o acabar, não tem emoção, nao tem novidade, no entanto acho que a série tem livros muitos engraçados, todos de leitura leve é certo, nada de perder a cabeça, mas que se lêm muito bem, para puro entretenimento.

Unknown disse...

Olá,

Obrigada por passarem por cá e comentarem.

AMB - Pelo teu comentario percebi que é uma das tuas autoras preferidas, como tal conheces a sua obra muito bem, certamente. Mas para quem leu apenas este livro dela, fica muito mal impressionado. Obviamente não estamos de acordo quanto a qualidade literaria deste livro. Estamos também em desacordo quanto ao facto de eu poder ou não dar a minha opinião. :) Se comprei o livro e se o li, posso sim, dar a minha opinião sobre o livro, para alem disso, faço-o num espaço pessoal, não o fiz no site da autora, etc. Por isso, vou continuar a dar a minha opinião sobre todos os livros que leio.

Carlix - Infelizmente não darei mais nenhuma oportunidade a autora. Li este e chegou-me, mas não duvido que ela tenha bons livros, tive azar então no que eu peguei.
Parece-me é mal pensado da parte da editora SdE, oferecer este livro da autora. Podiam oferecer um que fosse cativar mais os leitores.

AMB disse...

Eu não a quis insultar pelas minhas palavras, até que posso ter sido mal expressada, mas, ok, concordo contigo numa coisa: o primeiro livro da saga até não pode ser o melhor, mas como sempre ouvi dizer o tempo amadurece as coisas, e se deres uma nova oportunidade à autora talvez fiques surpreendida pelo 2º livro da saga.

Com as minhas humildes desculpas por te ter insultado
AMB

Unknown disse...

Já passou, e não foste insultuosa, apenas emotiva! :D
Volta sempre... Bj