sábado, 24 de julho de 2010

De Alma e Coração


Autor: Maeve Binchy
Data de Publicação: Fevereiro de 2009
Editora: Círculo de Leitores
Páginas: 366
ISBN: 978-972-42-4399-3


Clara Casey tem muito com que se ocupar. A sua filha Adi vive numa eterna luta contra ou a favor de alguma causa: o ambiente, as baleias ou a criação de animais ao ar livre. Linda, a outra filha, experimenta uma sequência de relações falhadas. Além disso, Clara tem vindo a receber uma indesejada atenção por parte do ex-marido e confiaram-lhe a inglória tarefa de montar uma clínica com escassos fundos.

Não tarda contudo a que aquela clínica se torne um elemento essencial da comunidade, trazendo para o local novas pessoas, com as suas histórias e os seus sonhos. Com a astúcia, o humor e a compaixão a que nos habituou, Maeve Binchy traz-nos uma história de família, amigos, médicos e pacientes - todos eles parte de uma comunidade num momento de transição.


Desta autora já tinha lido uma casa na Irlanda e adorei, por isso foi com muita expectativa que comecei a ler este livro.
E não me desiludi é uma linda história,no início pode parecer um pouco entediante por causa de começar num hospital, mas com o desenrolar da acção tudo se torna muito mais fácil e simples e quando da-mos por nós já estamos cativados e pensar agora não posso largar a leitura tenho de saber como é que acaba.
Pelo que se passou a mais ou menos a meio pensei que iria ter um fim muito diferente daquilo que estava à espera, mas perto do final tudo voltou a dar uma volta e afinal o fim foi aquilo que esperava.
Recomendo vivamente.

2 comentários:

cris disse...

Nunca li nada desta autora, fiquei curiosa...visitem o meu blog:
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
Boas leituras!

Juliana Felzke disse...

A Editora Autores Associados tem o prazer em lhe enviar gratuitamente o livro Nômade, do jornalista e editor de Ciências Carlos Orsi, para que conheça nossa nova coleção Jovem Leitor e, quem sabe, faça uma resenha em sua rede social. Trata-se de ficção científica para jovens e estamos apostando nessa ideia. Agradecemos, portanto, se nos enviar um endereço que possamos remeter a obra para sua apreciação.

Agradecemos sua atenção

Juliana Felzke, imprensa@autoresassociados.com.br