quinta-feira, 29 de julho de 2010

Os Livros que Devoraram o Meu Pai


Autor: Afonso Cruz
Data de Publicação: Janeiro de 2010
Editora: Editorial Caminho
Páginas: 128
ISBN: 978-972-21-2095-1


Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que leva romances e novelas para a repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se na leitura e desaparece deste mundo. Esta é a sua verdadeira história — contada na primeira pessoa pelo filho, Elias Bonfim, que irá à procura do seu pai, percorrendo clássicos da literatura cheios de assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos feitos de letras.


Com o comentário que li da minha amiga Gaminha fiquei curiosa para o ler, fui logo fazer pesquisa na biblioteca e para meu azar havia um exemplar, mas estava emprestado, tive que reservar e esperar.
E ainda bem que esperei fui buscá-lo na Terça e ontem li-o de um folégo, também não é muito grande para levar muito tempo a ler.
Ao início ainda achei a história um pouco estranha, mas depois comecei a achar piada e a leitura foi decorrendo a grande velocidade.
É uma história engraçada e bem disposta, onde fiquei com vontade de ler outro livro que é falado na narrativa Fahrenheit 451, tenho que o trazer da biblioteca, eu que pensava que o título tinha alguma coisa a ver com experiências ou algo do género, mas afinal é a temperatura a que arde o papel.
Recomendo é um livro bem divertido, obrigada Gaminha por me atiçares a curiosidade.

Sem comentários: