quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amigas para a Vida

Autor: Ann Brashares
Data de Publicação: Maio de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 302
ISBN: 978-972-23-4358-9


Polly, Jo e Ama são grandes amigas desde o primeiro dia de escola. Agora preparam-se para gozar as últimas férias de Verão antes da entrada no secundário, um Verão de grandes mudanças que irá pôr à prova os laços que as unem. Terá a sua amizade raízes suficientemente sólidas para sobreviver a todos estes novos desafios e descobertas?


As três amigas tudo tentam para fazerem o mesmo que as amigas da Irmandade do Par de Calças, que na escola onde andam se tornaram uma lenda, mas não conseguem arranjar uma peça de roupa que sirva a todas.
De início tão amigas parece que a sua amizade sofre com a mudança de idade, e todas se vão afastando, até que acabam por passar um Verão separadas umas das outras e é então aí que descobrem a falta que sentem umas das outras, mas mesmo assim ninguém quer ser a primeira a retomar a amizade, até que um incidente as leva a juntar-se novamente e é então aí que percebem que não percisam de uma peça de roupa para as unir como uma espécie de Irmandade, têem as árvores que cuidaram e depois plantaram na orla do pequeno bosque, já as não iam visitar hà tanto tempo que quando lá chegaram logo, logo não as viram, pois tinham crescido imenso tal como cada uma delas no Verão, mas devido à maenira como tinham sido plantadas com os troncos alinhados lado a lado, não havia como enganar e lá estavam elas.
Adorei é um livro destinado a um público mais joven mas por vezes sabe-me bem ler assim umas coisas mais leves, que me fazem sonhar com os tempos em que era mais nova.


Sem comentários: