sábado, 21 de agosto de 2010

Deuses Americanos


Autor: Neil Gaiman
Data de Publicação: Junho de 2009
Editora: Editorial Presença
Páginas: 493
ISBN: 978-972-23-4153-0


Sombra, acabado de sair da prisão, aceita trabalhar para um estranho, o Sr. Quarta-Feira, que não é nada mais nada menos que a encarnação de um deus antigo. Por estarem a ser ultrapassados por ídolos modernos, os deuses antigos encontram-se em vias de extinção, e Sombra e Quarta-Feira têm de reunir o maior número de divindades para se prepararem para o conflito iminente que paira no horizonte. Mas esperam-nos inúmeras surpresas… Bestseller distinguido com diversos prémios, Deuses Americanos é uma aventura onde o mágico e o mundano, o mito e o real, caminham lado a lado, levando-nos numa viagem repleta de humor ao extraordinário potencial da imaginação humana.


Realmente não sei o que dizer acerca deste livro é um pouco estranho, o livro foi de uma leitura agradável, mas realmente não sei o que pensar.
Acho-o um pouco estranho e ao mesmo tempo divertido, mas parece que falta qualquer coisa que não sei precisar muito bem o que é.

4 comentários:

Anónimo disse...

Para se poder compreender o livro na sua totalidade tem de se compreender a mitologia e mitologias associadas. É um livro com muitos temas que são abordados num humor "dark", mas que nem por isso deixam de transparecer a sua mensagem: desde o sacrificio, à efemeridade do querer humano. Apesar de aparentar ser uma leitura leve, penso que não o é, de todo. É um livro para se ir lendo e pensando (ou ruminando) a cada passo, a cada capítulo. Aliás este autor habitua-nos a isso mesmo: livros que aparentam ser "leves" no seu humor, mas que contém elementos a ser explorados e interiorizados com muito mais tempo e reflexão.

Aprendiz de Poetisa disse...

O livro Mistério em Connellsville está a ser sorteado!
Passe no meu blog e veja como participar!

Angelina Violante disse...

Pois eu conheço um pouco da mitologia, mas mesmo assim houve qualquer que para mim faltou no livro.

Aprendiz de Poetisa, obrigada, mas já participei.

n disse...

Excelente blog para os amantes da leitura. Gostei muito.