terça-feira, 28 de setembro de 2010

Desesparadamente Giulia


Autor: Sveva Casati Modignani
Data de Publicação: Outubro de 2003
Editora: Edições ASA
Páginas: 375
ISBN: 972-41-3584-5


Giulia é uma escritora de renome. Ermes é um cirurgião famoso. Ambos provêm de mundos diferentes e ambos têm passados que os marcaram profundamente: conheceram o sacrifício, o fracasso e o sucesso.
Quando se reencontram, após vinte anos de afastamento, vão viver finalmente o amor que na sua juventude não puderam concretizar. Mas a dor e a angústia voltam a invadir as suas vidas. Giulia descobre que sofre de um cancro; Ermes é acusado injustamente de corrupção. É a força, a coragem e a esperança que vão auxiliar Giulia na extenuante batalha que tem de travar para sobreviver.

Sveva Casati Modignani, mais uma vez, traça-nos um retrato de mulheres comuns, que pela sua tenacidade e força se tornam numa referência para as suas leitoras.

Desesperadamente Giulia teve uma adaptação para uma séria televisiva (1989, Itália) e recebeu o prémio Selezione Bancarella.


Já tinha lido desta autora o livro 6 de Abril de 96, e adorei, agora também não fui desapontada e gostei imenso.
É uma história comovente, cheia de romance, mentiras, traições, onde tudo pode acontecer, quando se chega ao fim do livro ficasse à espera de mais.
Estou ansiosa para ler o Esplendor da Vida, para saber a continuação da história.
Tenho que ler mais livros desta autora.

1 comentário:

Mafi disse...

Já li bastantes livros desta autora, acho que nao houve nenhum que nao desgostei são bons para descontrair! Falta-me ler os dois últimos editados e "qualquer coisa de bom".