quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nômade

Nômade

Autor: Carlos Orsi Martinho
Data de Publicação: 2010
Editora: Autores Associados
Páginas: 160
ISBN:



Sinopse
"E se o mundo que você conhece, de repente, parasse de funcionar? Tudo se tornasse estranho, imprevisível? Essa é a situação em que um grupo de jovens tripulantes da nave espacial Nômade se vê lançado durante uma aventura que deveria ser perfeitamente segura – um faz de conta elaborado para prepará-los para o destino final de sua longa viagem pelo espaço.

De uma hora para outra, a linha entre simulação e realidade se quebra, e o que era brincadeira se converte em algo terrivelmente sério. Será apenas mais uma camada do jogo?"


Um livro agradável e muito rápido de se ler. Juvenil e com uma linguagem simples e muito corrida, excelente para iniciar os miúdos em FC sem que estes se assustem ou ponham o livro de lado.

Misturando acção e mistério na dose certa, apresentando-nos personagens bem estruturadas. Falha apenas no facto de ser curto. Um mundo como Nômade tem pano para mangas, deixa-nos interessados e cativa-nos, acabando por "saber a pouco". Ficamos com vontade de ler mais historias sobre Nômade, sobre a nave, as personagens e o super-computador que comanda a nave.

Sem comentários: