sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Blásfemia


Autor: Douglas Preston
Data de Publicação: Março de 2010
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 400
ISBN: 978-989-637-201-9


O maior supercolisionador do mundo, encerrado numa montanha no Arizona, foi construído para revelar os segredos do momento da criação: o próprio Big Bang. O Torus é a máquina mais cara jamais criada pela Humanidade, gerida pelo computador mais poderoso do mundo, uma invenção do cientista Nobel, North Hazelius.
Será o Torus capaz de divulgar os mistérios da criação do universo? Ou irá, de acordo com algumas previsões, sugar a Terra para um buraco negro? Poderá também ser uma tentativa satânica, como alguns televangelistas clamam, de desafiar o Deus Todo-Poderoso no próprio trono divino?
Sob a liderança de Hazelius, doze cientistas são enviados à montanha remota para activar a máquina, e aquilo que descobrirem deverá ser mantido secreto a todo o custo. Wyman Ford, ex-monge e agente da CIA, tem a missão de descobrir o segredo, um segredo que irá destruir o mundo… ou salvá-lo. A contagem decrescente começou…



De início confesso que foi difícil conseguir entrar na história, talvez devido aos numerosos termos técnicos que não conheço.
Mas depois foi muito bom, toda aquela adrenalina, toda aquela confusão, mas depois no fim achei que faltava qualquer coisa, achei o fim muito "seco", parece que foi feito em cima do joelho, como se costuma dizer, estava à espera de mais.

1 comentário:

slayra disse...

Tive exactamente o mesmo problema com o final. Achei que no geral foi uma leitura que entreteu mas não é nada por aí além e certamente que não fica na memória.