domingo, 10 de outubro de 2010

O Livro de Feitiços de Deliverance Dane



Autor: Katherine Howe
Data de Publicação: Agosto de 2010
Editora: Editorial Planeta
Páginas: 408
ISBN: 978-989-657-078-1

Um romance cativante, maravilhosamente escrito, que se passa entre o nosso tempo e um dos mais fascinantes e conturbados períodos da história da América - os julgamentos das bruxas de Salem. Connie Goodwin, uma brilhante aluna de História na Universidade de Harvard vê-se obrigada a passar o Verão a pesquisar para a sua tese de doutoramento. Mas quando a mãe lhe pede para tratar da venda da casa abandonada da avó, perto de Salem, não tem como recusar. À medida que é arrastada de forma cada vez mais profunda para os mistérios da casa da família, Connie descobre uma chave antiga dentro de uma Bíblia do século xvii. A chave contém um fragmento de pergaminho amarelecido com um nome escrito: Deliverance Dane. Esta descoberta lança Connie numa demanda: descobrir quem foi essa mulher e conseguir desenterrar um raro artefacto de poder singular: um Livro de Feitiços, cujas páginas encerram um repositório secreto de sabedoria perdida. Quando as peças da pungente história de Deliverance começam a encaixar-se, Connie é assombrada por visões dos distantes julgamentos de bruxas e começa a temer que esteja mais ligada ao passado obscuro de Salem do que alguma vez pudera imaginar. Escrito com espantosa convicção, O Livro de Feitiços de Deliverance Dane viaja continuamente entre os julgamentos de bruxas nos anos de 1690 e a história de mistério, intriga e revelação de uma mulher moderna.



Realmente como a sinopse o indica é um livro cativante e prende desde as primeiras linhas até ao final, deixando o leitor em suspenso para descortinar o que se vai passar.
Nunca me interessei pelo tema das bruxas de Salem, mas fiquei curiosa com este livro, embora no final a autora nos deixe algumas explicações, tenho para mim que ainda vou pesquisar na net acerca deste assunto, que pelos vistos daria pano para mangas.
Alturas houve me que me embrenhei de tal modo no livro que me senti na pele da Connie, como se estivesse a vivênciar todas aquelas experiências.
Será que a auotra tem mais alguns livros na manga?
Leiam, pois não se vão arrepender.
Um muito obrigada à minha amiga Carla que tornou possível a minha leitura.

Sem comentários: