quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Chave Maldita


Autor: James Rollins
Data de Publicação: Setembro de 2010
Editora: Difel
Páginas: 378
ISBN: 978-972-29-0978-5


Universidade de Princeton. Um geneticista famoso morre num laboratório biológico de alta segurança. Em Roma, um arqueólogo do Vaticano é encontrado morto na Basílica de São Pedro. Em África, o filho de um senador americano é morto num acampamento da Cruz Vermelha. Três assassinatos em três continentes têm uma ligação terrível: todas as vítimas estão marcadas por uma cruz pagã druida, queimada na sua carne.
Os bizarros assassinatos conduzem o comandante Gray Pierce e a Força Sigma numa corrida contra o tempo para resolver um enigma que remonta a muitos séculos atrás, a um crime medonho contra a humanidade escondido num códice críptico medieval. A primeira peça do puzzle é descoberta num cadáver mumificado, enterrado num pântano inglês, um segredo horrível que ameaça a América e o mundo.
Ajudado por duas mulheres de seu passado - uma, a sua ex-amante, a outra, a sua nova parceira - Gray tem de reunir todas as peças de uma terrível verdade. Mas as revelações têm um custo elevado e, para salvar o futuro, Pierce terá que sacrificar uma das mulheres ao seu lado. Isso por si só pode não ser suficiente, à medida que o verdadeiro caminho para a salvação vai sendo revelado numa sombria profecia da maldição.
A Força Sigma enfrenta a maior ameaça que a Humanidade já conheceu, numa aventura que vai desde o Coliseu romano aos picos gelados da Noruega, a partir das ruínas de mosteiros medievais aos túmulos perdidos de reis Celtas. O último dos pesadelos é trancado dentro de um talismã enterrado por um santo morto - um artefacto antigo conhecido como a chave do Juízo Final.



Já tinha lido deste auotr O Mapa de Ossos e foi fabuloso, desta vez também não me desiludi.
É um livro cheio de suspense e mistério até ao fim, e pelo meio vamos aprendendo muita coisa sobre história, ciência, geografia, etc.
As descrições são tão bem conseguidas que se tem a impressão que estamos realmente no local a assistir aos acontecimentos.
As personagens têem carisma, são fortes e deixam-me suspenso dos seus sentimentos e acções ao longo do todo o livro.
Um livro imperdível.

4 comentários:

Tita disse...

Angelina, sou fã do autor e apenas me falta ler este livro, mas estou cheia de vontade para o comprar =)
só te posso aconselhar a ler os restantes.

Angelina Violante disse...

Eu até queria ler os restantes, mas só tenho A Cidade Perdida, e agora não posso comprar livros, e na biblioteca não existem os outros.

Lars Gonçalves disse...

eu por acaso estou curioso em relação a essa saga.

Unknown disse...

Eu tenho O Mapa dos Ossos, A Nova Traição de Judas e a Ordem Negra, se alguém quiser ler e se alguém tiver os outros volumes para me emprestar estou a disposição!