sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Grande Peixe


Autor: Daneil Wallace
Data de Publicação: Fevereiro de 2005
Editora: Temas e Debates
Páginas: 175
ISBN: 972-759-625-8


Edward Bloom era um homem extraordinário. Não havia nada que não fosse capaz de fazer - e de fazer bem. Nunca faltou à escola, mesmo com as piores tempestades . Salvava vidas. Os animais adoravam-no, as pessoas adoravam-no, as mulheres adoravam-no. Era um visionário. E sabia mais anedotas do que qualquer outra pessoa.
Pelo menos, é isto que ele conta a William, o filho, que não conehce bem, porque, na verdade, Edward nunca passou muito tempo em casa: mas agora, ao avizinhar-se a sua morte. William quer conhecê-lo antes que seja demasiado tarde. E ,num maravilhoso truque de prestidigitação, reecria a sua vida numa série de lendas e mitos, todos inspirados nos escassos factos de que está a par. Começa então a compreender os feitos extraordinários do pai, mas também os seus maiores fracassos. E descobre uma maneira bonita de se despedir dele.
Numa série de cenas cómicas e frenquentemente comovnetes. O Grande Peixe é um livro maravilhoso e terno que pode ser lido por pessoas de todas as idades.


Nunca vi o filme, vou ver se há na biblioteca para ver.
Mas o livro é engraçado, e um pouco disparatado, mas como também já me disseram que quem realizou o filme foi o Tim Burton, parece que foi então escrito para ele.
O livro foi-me emprestado pela Marcelina, sem ela não o teria podido ler, pois não há na biblioteca, por isso muito obrigado.
Mas também já me idsseram que o filme é muito melhor que o livro, então tenho mesmo que ver, pois a mim partes houve em que parecia que o livro não estava a fazer sentido, ou que estava um pouco incompleto.
Mas adorei o final.

1 comentário:

Unknown disse...

O final do filme é mil vezes melhor. Alias é o ponto alto do filme, ou talvez um dos muitos pontos altos do filme.
Espero sinceramente que consigas ver o filme. :)