quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Rosa Rebelde


Autor: Janet Paisley
Data de Publicação: Junho de 2009
Editora: Bizâncio
Páginas: 378
ISBN: 978-972-53-0421-1

Numa época em que a guerra civil dividia a nação, Anne acreditou que podia bater-se com os melhores guerreiros. Pela espada. Por convicção. Por paixão. A Rosa Rebelde conta-nos a fascinante e turbulenta história de uma notável figura histórica, Lady MacIntosh, que ficou conhecida como coronela Anne. Foi uma heroína das Terras Altas da Escócia, uma encantadora rebelde, uma Braveheart que arriscou tudo, incluindo a sua vida, por amor ao seu país e ao seu rei. Fruto de uma cuidada investigação histórica, e com notável mestria, Janet Paisley criou uma extraordinária história de amor, conflito, lealdade e traição que se lê compulsivamente. Uma sensual aventura histórica, repleta de emoção, protagonizada por uma heroína apaixonada e irresistível.


Bem fiquei com vontade de ler este livro desde que "ouvi" dizer maravilhas dele, mas vou desiludir muitas pessoas ao dizer que este livro não superou as minhas expectativas, ou seja, foi-me até bastante custoso chegar ao fim, não sei dizer porquê mas nada me fez entrar na história e as personagens não me fizeram identificar-me com elas.
De qualquer modo não quer dizer que outros não possam gostar só porque eu não gostei, a melhor parte para mim é o final, ou será que ando a ler demasiados romances e a ficar muito lamechas para outro tipo de livros, bem parece que tenho que continuar a ler a saga das Crónicas de Fogo e Gelo de George R. R. Martin para não cair definitivamente na lamechice.
Mas o que vem na capa Braveheart no feminino é verdade.

2 comentários:

°•·.๓คятค disse...

Oh q pena!...
Mas nem tds temos de sentir um livro da msm forma, e mais uma vez, tds temos o direito a ter a nossa própria opinião seja ela positiva ou negativa.
E, acho q qdo as pessoas lêem opiniões de outras ñ devem de ficar só por isso, pq se determinado livro chama por nós e se a vontade se unir à oportunidade, então devemos ler sim e tirar as nossas próprias conclusões.

Mas tb é certo q qdo começamos a ler mtos livros do msm género podemos perder um pco a abertura p os outros...

Eu adoro policiais, já tinha saudades de ler um pq ultimamente só andava a ler romances, mas agora já precisava ler romances novamente pois começo a achar q ando a ler sempre mais do msm, e perco a noção da história, acabando por desvalorizar um livro q até pode ser mto bom.

E, já escrevi demais!...

Boas leituras ;)***

Angelina Violante disse...

Não escreveste nada demais, é sempre bom saber que há diferentes opiniões.
Gostei muito da tua visita, Martinha.
E como não o referi na opinião do livro, muito obrigada por mo emprestares, amiga.

Beijinhos