terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Traição de Sangue

Traição de Sangue

Autor: Charlaine Harris
Data de Publicação: 2010
Editora: Saída de Emergencia
Páginas: 299
ISBN: 9789896372361


Sinopse

"Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães. Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada. Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois réis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar..."

Tenho seguido a serie que tem como personagem central Sookie Stackhouse e já tenho deixado por aqui as minhas resenhas, sempre a dizer bastante malsito dos livros. A verdade é que livro após livro, o enredo e a receita mantém-se inalterável e contudo diverte-me. Bastante até.

Sookie é sempre o centro das atenções, tem amigos em todo o tipo de espécies - vampiros, fadas, lobisomens, metamorfos, etc. , é admirada e cobiçada e como é óbvio safa-se sempre. Claro, se não, como haveria de ser a personagem principal da serie. Não é nada original, mas consegue ser um bom divertimento, nada que vala o preço dos livros, mas sempre que me emprestam os livros, aproveito para saber como vão os habitantes de Bon Temps.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero tanto ler este livro~~

Isto de ler opiniões de livros que queremos não ajuda nada, especialmente quando são boas opiniões!! ^^

Unknown disse...

Pois, percebo-te. E este voltou a subir de interesse.