quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma Luz na Escuridão


Autor: Catherine Anderson
Data de Publicação: Fevereiro de 2008
Editora: Editora Ulisseia
Páginas: 350
ISBN: 978-972-568-593-8


Poucos autores escrevem histórias comoventes e de inesgotável ternura como Catherine Andersen.As suas personagens partilham com o leitor a esperança de encontrar o amor perfeito de uma vida inteira.No intuito de por a salvo a sua vida e a do seu bebé, das mãos de um padrasto violento Maggie Stanley, arrisca tudo numa fuga desesperada passando de um perigo para outro ainda maior. Desde a trágica morte da mulher e dos filhos, Rafe tornou-se num pobre vagabundo que lentamente afoga as suas mágoas no álcool. Assim que conhece Maggie, Rafe pressente que vão envolver-se em problemas. E quando Maggie é subitamente atacada por um grupo de vagabundos, Rafe, por compaixão, decide salvar a jovem mãe e o seu filho. Maggie está simultaneamente grata e preocupada com o seu novo protector. Na extrema solidão, na fase mais sombria que jamais viveu, a compaixão de um desconhecido, muito atraente mas pobre como ela, surge como uma luz na escuridão e proporciona-lhe o conforto e o carinho que sempre desejou e nunca teve. Rafe é bem mais do que aquilo que parece. É um homem enigmático e secreto, que poderia dar a Maggie o céu e a terra, não fora a circunstância de ter jurado a si próprio viver sozinho o resto da sua vida.Para sua surpresa, também Rafe descobre que pela primeira vez, desde há muito tempo, alguém necessita da sua ajuda e está determinado em não os desapontar. É que às vezes o amor surge sem aviso prévio e transforma o mundo mais frio e desapiedado num verdadeiro paraíso. E um homem a quem quase tudo foi roubado, uma mulher que perdeu até mesmo a capacidade de sonhar, e a criança desprotegida que de ambos necessita, podem tornar-se a mais improvável e a mais fabulosa das criações: uma família.



Realmente adoro a escrita desta autora é simplesmente fabulosa, deixa-nos literalmente a pairar.
Fiquei rendida logo nas primeiras páginas é uma história emocionante, cheia de peripécias, amor, muito amor, o fim então é de nos tirar o fôlego.
Só posso dizer que adorei, realmente é daqueles livros que nos deixa de bem com a vida e com um calorzinho no coração.
Experimentem e não se irão arrepender.

3 comentários:

Anónimo disse...

SImplesmente um dos meus livros favoritos de sempre =) e uma das minhas autoras tambem. Já li todos dessa série, neste momento tou À espera do novo, que saiu segunda feira nos USA!! =D o que vale é que eles nunca mais acabam!

Anónimo disse...

Tenho aqui um dos livrinhos dessa autora, "O Domador de Paixões", mas ainda não lhe toquei, tenho que ser sincera.

Mas esta opinião está mesmo muitíssimo positiva relativamente à autora, o que me deu uma nova vontade de ler o livrinho que tenho cá por casa!!

Bjs*

Angelina Violante disse...

Podes ler "O Domador de Paixões" há vontade já li e até podes ver a minha opinião dele aqui no blog, não te vais arrepender é outra história linda!!!!