sábado, 8 de janeiro de 2011

Uma Ponta de Verdade


Autor: Jeffrey Archer
Data de Publicação: Dezembro de 2010
Editora: Publicações Europa - América
Páginas: 223
ISBN: 978-972-1-061554-5


Uma Ponta de Verdade é o mais recente livro de Jeffrey Archer, autor que tem deliciado milhões de leitores. Durante seis anos, ao longo das suas viagens pelo mundo, o autor reuniu várias histórias verídicas e inspirou-se também nos seus escritores de contos favoritos (F. Scott Fitzgerald, Maupassant e Somerset Maugham, entre outros) para escrever este livro, sempre com uma ponta de verdade. Com uma aptidão natural para escrever histórias elegantes, espirituosas e divertidas, Jeffrey Archer é um mestre da caracterização e do suspense e tem um grande talento para reviravoltas inesperadas e surpreendentes.


Não posso dizer que seja a primeira vez que leio algo deste escritor, pois já tinha lido Contos do Gato Vadio, mas mesmo assim não deixou de me surpreender.
Adorei são uma série de histórias simples em que na maior parte o final foi sempre diferente daquilo que eu pensava que ia ser.
Fiquei agarrada logo desde a primeira história, o autor sabe como deixar certos aspectos que só mesmo no fim é que nos ficamos a saber ficando sempre a pairar durante toda a narrativa um suspense que nos deixa a pensar que será que irá se passar a seguir.
É um livro pequeno, pois tem poucas páginas, mas tem um conteúdo muito grande, história houve em que muito me ri.
Quero agradecer ao Paulo do blog Clube dos Livros pela oportunidade que me deu, podendo ler o livro.

2 comentários:

Clapotis disse...

Muito boa escolha!
Este é um dos meus escritores favoritos. Já li vários livros de J A e fiquei sempre deliciada com cada um deles, até mesmo os "Diarios" que ele escreveu na prisão! Adoro a sua forma de escever e seu humor!

Angelina Violante disse...

Agora deste-me uma novidade não sabia que o autor tinha estado preso.
Tenho que ver se arranjo mais livros deste autor para ler.

Obrigada por passares por cá.

Beijinhos