segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Verdadeira Peregrinação


Autor: Sónia Louro
Data de Publicação: Novembro de 2010
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 320
ISBN: 978-989-637-281-1



A casa de Guilherme Fonseca é assaltada depois do jovem encontrar uma misteriosa mensagem junto dos restos mortais do avô. A curiosidade em a decifrar transforma-se em urgência pois os assaltantes parecem querer algo mais: as caixas com apontamentos que o avô levou grande parte da vida a reunir.
Depois de muito penar com cifras e números enigmáticos, Guilherme só tem uma certeza: as respostas estão num velho manuscrito encadernado a couro vermelho. Contendo tudo aquilo que Fernão Mendes Pinto, por medo da Inquisição, não colocou na Peregrinação, o manuscrito tem um nome revelador: A Verdadeira Peregrinação.
Com a possibilidade de encontrar a mítica ilha do Ouro com todas as riquezas que Fernão Mendes Pinto descreveu, haverá algum tesouro maior para Guilherme almejar?




Como já tinha lido desta autora O Cônsul Desobediente em que fiquei a conhecer melhor este grande português, não excitei em ler este livro convicta de que seria muito emocionante, mas fiquei frustrada porque me foi muito difícil concluir a leitura, pois o livro não correspondeu às minhas expectativas, achei-o muito maçador e pouco entusiasmante, não tendo mistério nenhum e o fim deixou-me um pouco de água na boca, visto que depois de ler a sinopse fiquei a pensar que era outra coisa.
Mas não quer dizer que outra pessoa não possa gostar do livro.

Sem comentários: