terça-feira, 1 de março de 2011

Melancia


Autor: Marian Keyes
Data de Publicação: Maio de 2009
Editora: Contraponto
Páginas: 511
ISBN: 978-989-666-001-7



"Quinze de Fevereiro é um dia especial para mim. É o dia em que dei à luz o meu primeiro filho. E também o dia em que o meu marido me deixou." Claire tem vinte e nove anos e tudo com que sempre sonhara: um marido maravilhoso (em todos os sentidos), um emprego simpático, um lar acolhedor… No dia do nascimento do seu primeiro filho, no entanto, tudo muda. James, o marido, informa Claire de que a irá abandonar, pois está perdidamente apaixonado por outra mulher: é o CAOS total!

Com um bebé no colo e um corpo que, definitivamente, nada tem a ver com o corpo de outros tempos, Claire é forçada a iniciar um novo ciclo de vida, consciente de que não se trata de uma tarefa nada fácil… Na ausência de melhor abrigo, regressa a casa dos pais para recuperar forças. E é neste ambiente, simultaneamente familiar e extravagante, que Claire irá melhorar. E muito!

Melancia é o primeiro romance escrito por Marian Keyes - uma história que tem tanto de hilariante quanto de pungente - e que a consagrou como um dos ícones mais divertidos da literatura actual cuja obra já vendeu mais de cinco milhões de livros em todo o mundo.



Comecei a ler este livro com a sensação de que ia ser muito desmotivante e desmoralizador, a sinopse fez-me lembrar do livro A Mentira de Julie Metz, mas ainda bem que não fui por ideias pré-concebidas, pois o livro não tem nada mesmo que remotamente a ver com o outro.
Embora a sinopse possa induzir em erro, levando-nos a pensar que é um livro muito deprimente, não é nada disso, a personagem principal, Claire é hilariante, mesmo nos momentos mais tristes e angustiosos, os diálogos não sua mente são de levar às lágrimas mas de rir às gargalhadas.
Não digo que não haja partes tristes e muito stressantes, mas são logo esquecidas pelo maravilhosos mundo das peripécias que acontecem na vida e na mente desta mulher.
Lê-se de um fôlego, muito engraçado e divertido, cheio de humor e também muito amor, recomendo.

O meu muito obrigado à Carla S. pelo maravilhoso empréstimo.

Sem comentários: