terça-feira, 10 de maio de 2011

A Biblioteca das Sombras


Autor: Mikkel Birkegaard
Data de Publicação: Abril de 2011
Editora: Porto Editora
Páginas: 424
ISBN: 978-972-0-04552-2


No coração de Copenhaga, a livraria Libri di Luca é mais do que uma simples loja de livros velhos e usados. Quando o proprietário Luca Campelli morre de forma inesperada, o seu filho Jon, um proeminente advogado, ver-se-á envolvido num mistério inquietante.

Jon não planeia trocar a sua carreira pela livraria, mas, após uma tentativa de fogo posto à Libri di Luca, descobre que o pai era o líder de uma sociedade secreta de leitores e amantes de livros, os Lectores, criada para preservar uma tradição oculta que remontava à época do esplendor da Biblioteca de Alexandria. Os Lectores eram pessoas dotadas de um misterioso poder, tão fantástico quanto perigoso, que lhes permitia seduzir o leitor com histórias extraordinárias, evocar mundos imaginados, mas também manipulá-lo e levá-lo a pensar exatamente aquilo que queriam. Quanto mais Jon descobre, mais fica com a certeza de que a morte do pai nada teve de natural. Haverá uma conspiração no seio dos Lectores? Após inúmeras questões que escapam à sua compreensão, o jovem advogado ver-se-á obrigado a investigar as suas raízes para salvar a própria vida.

Uma leitura fascinante e perigosa, repleta de reviravoltas e suspense, que conduzirá o leitor a fronteiras inimagináveis.


Deveras emocionante, cheio de aventuras e mistério de nos deixar presos logo desde o início.
Nem sei se este autor tem mais obras traduzidas cá.
Fiquei rendida logo nas primeiras páginas, ao longo da trama vamos ficando a saber pequenos pormenores que escondem um grande segredo, que por sua vez dá origem a outros segredos tenebrosos.
Damos por nós a entrar literalmente dentro da história como se pudemos participar activamente a dela fizesse-mos parte.
Só fiquei com pena de já ter acabado.

1 comentário:

Guerreiro disse...

Bem, estou de olho neste livro, a tua opinião fez-me ficar ainda mais curioso... :)