sábado, 20 de agosto de 2011

Noites de Chuva e Estrelas

Autor: Maeve Binchy
Data de Publicação: Fevereiro de 2007
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 228
ISBN: 978-972-25-1547-4



Seis desconhecidos, sem nada em comum a não ser a necessidade de fugir de casa, conhecem-se numa taberna na aldeia grega de Aghia Anna. Fiona é uma jovem enfermeira irlandesa cuja família se recusa a deixá-la viver a sua vida. O académico americano Thomas sente falta do filho e receia que a ex-mulher o afaste dele. Elsa é alemã e abandonou a carreira de apresentadora de televisão, mas alguém do seu passado não quer deixá-la partir. O tímido inglês David está determinado a enfrentar o pai dominador. Aos quatro junta-se Andreas, o dono da taberna, cheio de saudades do filho que partiu para a América nove anos antes, e Vonni, uma irlandesa há muito radicada na região. A história de um Verão que vê nascer amizades e amores entre seis pessoas que a vida juntou sob a chuva e as estrelas das noites gregas...


Já li outros livros desta autora como "Uma Casa na Irlanda" e "De Alma e Coração", e gostei de todos, embora este último me tenha sido um pouco difícil de entrar na história.
São seis histórias diferentes dentro da mesma história, que ficamos a conhecer aquando de um acidente no porto da vila de Aghia Anna, com paisagens idílicas que vão ajudar todos os intervenientes na narrativa a conseguirem encontrar o caminho certo no meio das suas dúvidas.
O final é de aquecer a alma.

Sem comentários: