quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Irmandade


Autor: Robyn Young
Data de Publicação: Março de 2009
Editora: Civilização Editora
Páginas: 494
ISBN: 978-972-26-2460-2


Criado no seio da poderosa Ordem dos Templários, Will enfrenta um longo e sofrido período de aprendizagem às ordens do temperamental padre Everard, antes de conseguir tornar-se cavaleiro. Enquanto luta para sobreviver à rígida disciplina do Templo, Will tem de tentar perceber várias incógnitas: o seu próprio passado, o perigoso mistério que rodeia Everard e os sentimentos confusos que lhe desperta Elwen, a decidida jovem cujo caminho parece estar sempre a cruzar-se com o seu. Entretanto uma nova estrela se levanta no Oriente. O antigo escravo Baibars, um guerreiro impiedoso e um brilhante estratega, tornou-se um dos maiores generais e governantes do seu tempo. Perseguido pela sua vida passada, Baibars é conduzido por um desejo inabalável de libertar o seu povo dos invasores europeus. As duas histórias vão cruzar-se durante o extraordinário choque de civilizações a que no Ocidente se deu o nome de Cruzadas. O cavaleiro cristão enfrentará o guerreiro muçulmano numa luta que reflecte a ganância, a ambição e o fanatismo religioso que os move mas também a coragem, o amor e a fé.


Bem nem sei que dizer acerca deste livro, lá me vou repetir novamente, mas não o pensava ler tão cedo, mas como vou efectuar uma troca..., as descrições são muito bem feitas, levando o leitor a criar uma imagem do que foi descrito com o olho da mente. Ao longo da narrativa vamos acompanhando o jovem Will e o seu crescimento ao mesmo tempo que acompanhamos o desenvolvimento das cruzadas e que temos conhecimento dos vários comandantes do exército muçulmano.
Por vezes pode parecer um pouco repetitivo, chegando mesmo a ser maçudo quando trata das batalhas, mas é compensado com todas as peripécias porque passam Will e os seus amigos, descortinando-se lá bem no fundo o prenúncio de um romance.
Recomendo bastante.

Sem comentários: