sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pânico


Autor: Jeff Abbott
Data de Publicação: Fevereiro de 2008
Editora: Civilização Editora
Páginas: 466
ISBN: 978-972-26-2519-7


A vida corre bem a Evan Casher. Com 24 anos a sua carreira como realizador de documentários está em plena ascensão e a sua relação com a namorada Carrie não podia correr melhor. Depois de um telefonema urgente da mãe, Evan parte para Austin. Aí o inesperado acontece. Encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário enigmático movido por razões desconhecidas, Evan vê-se confrontado com a dura realidade: toda a sua vida é uma mentira meticulosamente construída. A única esperança de sobrevivência de Evan é esconder a verdade sobre o passado da sua família…e confrontar uma organização criminosa poderosa e implacável capaz de tudo para manter os seus segredos bem enterrados. Com os assassinos da sua mãe cada vez mais perto e sem ninguém em quem confiar - nem a polícia, nem o pai, nem a namorada - embarca numa busca perigosa que o leva do Texas a Nova Orleães, Londres e Miami. Recheado de personagens inesquecíveis e de súbitas reviravoltas, Pânico é um thriller de fazer parar a respiração, sobre a determinação de um homem que quer reaver a sua vida roubada.



Bem confesso que não fazia tensões de ler este livro, mesmo tendo ouvido falar tanto e tão bem dele, mas como o adquiri numa troca de livros e visto que vou trocá-lo novamente pensei em pelo menos tentar lê-lo só para não ficar com remorsos e ainda bem.
A história está muito bem contada e deixa-nos constantemente a pensar que será que vai acontecer a seguir e será que os diferentes planos terão sucesso ou serão um fracasso.
Ao longo da narrativa ficamos a par da maioria dos segredos e mesmo na recta final é ficamos a saber o maior segredo de todos é finalmente revelado.
Gostei muito e dei comigo presa logo no início da trama quando tudo o que parece afinal não é nada disso.
Leiam que não se vão arrepender.

Sem comentários: