terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jardim de Alfazema


Autor: Jude Deveraux
Data de Publicação: Setembro de 2010
Editora: Quinta Essência
Páginas: 352
ISBN: 978-989-8228-31-4


Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.


Foi a primeira vez que li um livro desta autora e confesso que estava um pouco com o pé atrás, pois já tinha ouvido muito bem, mas por vezes costumo ser do contra, mas desta vez não fui.
A história prende logo desde o início, adorei a Jocelyn, revi-me muito nos interesses dela em pesquisar e estudar.
Adorei todo o secretismo e depois o modo como a história se vai desenrolando e ao mesmo tempo os segredos começam a ser revelados e toda a história passa a fazer sentido.
A história deu-me a sensação de ter ficado em aberto, não sei se terá continuação, mas gostava de saber o que se irá passar a seguir.
Estou curiosa para ler mais desta autora.
Se todos os livros dela são daqueles que nos deixam literalmente a pairar e com um calorzinho cá dentro do coração.


3 comentários:

Sandra disse...

Eu adorei este livro e tb já li O perfume da paixão que é a continuação da história e vale a pena!! :)

Angelina Violante disse...

Ui, tenho que ver se consigo arranjar para ler.

Ash disse...

Também já li e gostei muito. Tenho o "Perfume da paixão" ali na prateleira... para um dia destes!