quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Pedra Abençoada


Autor: Bárbara Wood
Data de Publicação: Novembro de 2009
Editora: Contraponto
Páginas: 355
ISBN: 978-989-666-037-6

«A Pedra Abençoada nasceu para lá das estrelas, há inúmeros anos-luz. Teve origem numa explosão cataclísmica de proporções estelares que inundou o espaço de fragmentos cósmicos. Tal como um navio brilhante, o pedaço ardente de massa celeste navegou através do mar sideral, rugindo e sibilando pela noite escura, enquanto se lançava para a sua destruição inevitável num planeta jovem e selvagem.»
Muitos séculos depois, Alta encontra o fragmento na planície africana. O seu destino mudará para sempre, tal como o destino das gerações futuras. De Israel dos tempos bíblicos à Roma Imperial, da Inglaterra Medieval à Alemanha do século XV, das Caraíbas do século XVIII ao Faroeste, a história desta pedra abençoada e a dos seus diferentes donos percorre a História da Humanidade.
Através de diversos episódios e eras, a autora explora as traições e as obsessões do coração do homem e descreve uma busca pela essência humana.


Numa palavra brutal, fascinante, fantástico. Nunca tinha lido nada da autroa mas logo no início fiquei presa pelas descrições tão viívidas que até pareciam que ganhavam vida e saiam do papel, a narrativa abrangem um longo período da história da Terra desde o início até aos nossos dias, quanto ao final final fiquei um pouco céptica, mas depois de o lerem vocês diram.
Um livro cheio de aventuras, passando por momentos de terror, fome, mas tendo sempre um lugar para o romance e o amor.
Incrível não tenho palavras suficientes ara o descrever, é uma longa viagem mas nunca cansativa.

1 comentário:

Ash disse...

Gosto muito da escrita dela!
Tens que ler "Cão sagrado" é fantástico!