segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sonhos da Atlântida


Autor: Armando Frazão
Data de Publicação: 2011
Editora: Vírgula
Páginas: 247
ISBN: 978-989-8413-23-9


A História conhecida da Humanidade é posta em causa quando, ao largo dos Açores, um abalo sísmico traz das profundezas do oceano vestígios duma civilização antiga e desconhecida.

Entusiasmados com a descoberta e com a possibilidade de mudar o rumo das suas vidas, Sara e David aceitam participar na expedição arqueológica que irá estudar as ruínas subaquáticas.

Sem o preverem, vêem-se integrados numa equipa mal financiada, mal equipada e constituída afinal por um grupo de pessoas que são apenas a melhor escolha possível. Os conflitos surgem sem a certeza de os conseguirem ultrapassar. O próprio local apresenta os seus mistérios e a sedução da luz, que os atrai às profundezas, pode ser mortal.

É um confronto com os seus próprios medos, as suas fantasias e as suas próprias origens...





O livro foi-me emprestado pelo próprio autor e fiquei muito entusiasmada quando li a sinopse, e a leitura não me esmoreceu o ânimo, pois a história é repleta de emoções, aventuras e mistérios, só gostava de saber se terá continuação, pois o final do livro parece ter sido deixado em aberto.
O livro trata de uma história que mais ou menos todos nós sonhamos a Atlântida, será só um mito ou terá existido de verdade, é que como se costuma dizer que os mitos provêem da verdade, mas como na maior parte das vezes são esquecidos e por isso tornam-se mitos.
Ao longo da leitura dei por mim a imaginar todo o cenário descrito na minha mente, a viver as emoções como que na pele, e então quando ficaram presos dentro das cavernas foi uma emoção são limites, desde aí não descansei enquanto não cheguei ao fim para saber se se salvavam ou não.
Faço votos de que o autor continue a pensar em cria uma nova história que seja ou o seguimento desta ou que pegue num outro mito e escreva uma aventura assim tão ou ainda mais emocionante.

Sem comentários: