quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Duas Irmãs, Um Rei


Autor: Philippa Gregory
Data de Publicação: Fevereiro de 2009
Editora: Civilização Editora
Páginas: 640
ISBN: 978-972-26-2546-3

Duas Irmãs, Um Rei apresenta uma mulher com uma determinação e um desejo extraordinários que viveu no coração da corte mais excitante e gloriosa da Europa e que sobreviveu ao seguir o seu próprio coração.

Quando Maria Bolena, uma rapariga inocente de catorze anos, vai para a corte, chama a atenção de Henrique VIII. Deslumbrada com o rei, Maria Bolena apaixona-se por ele e pelo seu papel crescente como rainha não oficial. Contudo, rapidamente se apercebe de que não passa de um peão nas jogadas ambiciosas da sua própria família. À medida que o interesse do rei começa a desvanecer-se, ela vê-se forçada a afastar-se e a dar lugar à sua melhor amiga e rival: a sua irmã, Ana. Então Maria sabe que tem de desafiar a sua família e o seu rei, e abraçar o seu destino. Uma história rica e cativante de amor, sexo, ambição e intriga.



Bem os livros desta autora são um pouco como primeiro estranha-se depois entranha-se, de início foi-me muito difícil sentir-me atraída pela história, mas como o desenrolar da narrativa foi sendo cada vez mais difícil largar o livro.
Adorei a Maria, e o seu amor pelo filhos, senti-me tão identificada com a Maria como detestei desde o início a altiva Ana, é caso para se dizer que o ditado de quanto mais alto se sobe maior é a queda, nunca gostei dela, sempre tão arrogante com a mania que era mais que os outros todos, e afinal perdeu-se.
Estou curiosa para saber o que se irá passar no livro que se segue. Tenho que ver se arranjo emprestado.
Leiam esta autora que não se iram arrepender.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu vi o filme e adorei, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro :/

Angelina Violante disse...

Eu então é ao contrário não vi o filme, mas adorei o livro.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Gosto muito de tudo o que tem a ver com a dinastia Tudor :)e a autora escreve muito sobre essa dinastia. ainda vou ler os livros dela

Clara disse...

Gostava de pedir que, caso seja do interesse deste blogue, divulgasse o Clube de Leitura Jane Austen promovido pela Bertrand Livreiros em parceria com o Jane Austen Portugal. Mais informações aqui: http://janeaustenpt.blogs.sapo.pt/282046.html e http://clubedeleiturabertrand.blogspot.com/p/clube-de-leitura-jane-austen.html

Muito obrigada,

Clara F.

Ash disse...

Um dia destes pego na saga completa...e apanho uma "moca" de Tudor! ;)