quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não Digas a Ninguém


Autor: Luísa Castel-Branco
Data de Publicação: Novembro de 2009
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 334
ISBN: 978-989-555-419-5



Beatriz, Rita e Samuel são amigos desde a infância, tendo as suas vidas seguido rumos diferentes: a primeira é casada, mãe de três filhos e um casamento (aparentemente) feliz; a segunda, separada, com um namorado ausente e uma filha problemática; Samuel, casado e com dois filhos adolescentes, vive a imagem da família tradicional. Quando os três amigos decidem passar uns dias juntos, não imaginam até que ponto as suas vidas podem mudar.

O aparecimento de uma mulher misteriosa, Benedita, vai transformar o que deveria ser um fim-de-semana tranquilo numa descida ao inferno, onde cada uma das personagens é confrontada com os seus medos e desejos proibidos.

Luísa Castel-Branco regressa ao romance e surpreende os leitores com esta fábula moderna em tom de crítica social, que é também uma história sobre os afectos, o valor da amizade e o poder do amor e do perdão.




Bem agora sim o anterior que li dela não é nada comparado com este, este é mais do género do Alma e os Mistérios da Vida.
Um romance muito bem contado cheio de enredos, que nos fazem suspeitar de que certas personagens têem esqueletos dentro do armário.
Muito emocionante cheio de peripécias,e muita emoção, já para não falar no mistério e no suspense que por vezes fica a pairar no ar.
Um livro que dá vontade de ler se um só fôlego.

Sem comentários: