segunda-feira, 19 de março de 2012

A Invenção de Hugo Cabret

Autor: Brian Selznick
Data de Publicação: Agosto de 2008
Editora: Gailivro
Páginas: 543
ISBN: 978-989-557-562-6



Órfão, guardião dos relógios e ladrão, Hugo vive por entre as paredes de uma movimentada estação de comboios parisiense, onde a sua sobrevivência depende de segredos e do anonimato. Mas quando, repentinamente, o seu mundo se encaixa - tal como as rodas dentadas dos relógios que vigia - com o de uma excêntrica rapariga amante de livros e o de um velho amargo, dono de uma lojinha de brinquedos, a vida secreta de Hugo e o seu segredo mais precioso são colocados em risco. Um desenho misterioso, um bloco que vale ouro, uma chave roubada, um homem mecânico e uma mensagem escondida do falecido pai de Hugo formam a espinha dorsal deste intrincado, terno e arrebatador mistério.



Nem sei o que me chamou a atenção neste livro, já há muito tempo que o queria ler, mas como o preço não ajudava foi ficando e andava sempre à procura a ver se havia na biblioteca e nada.
Mas agora devido ao empréstimo de um amigo lá consegui satisfazer a curiosidade e ainda bem que o li, pois é um livro maravilhoso e fantástico que nos leva a sonhar e como que voltamos atrás no tempo e somos crianças outra vez.
Apesar de ser um livro grande não é muito difícil de ler, pois tem muitas ilustrações maravilhosas, mas não deixa de ser um grande livro, é magnífico uma pessoa fica como que encantada quando o lê logo no início sendo difícil largar e só se deseja continuar quando se chegar ao fim tem-se aquela sensação de desejo comprido e uma grande satisfação.
Recomendo vivamente todos deviam ler.

2 comentários:

Cláudia Andrade disse...

Olá

Tenho um desafio para ti no meu blog http://odesafiodaleitura.blogspot.pt/2012/03/tag-11-perguntas.html

Bjs e boas leituras
Cláudia

Angelina Violante disse...

Olá Patt_sc

Só agora vi, não tenho recebido notificações das respostas aqui no blog.

Assim que poder vou tratar disso.

Beijocas