domingo, 29 de abril de 2012

O Castelo dos Pirenéus

Autor: Jostein Gaarder
Data de Publicação: Abril de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 172
ISBN: 978-972-23-4523-1

Depois de trinta anos sem se verem, Solrun e Steinn reencontram-se, inesperadamente, no mesmo hotel onde viveram um amor apaixonado. Mas esse mesmo hotel, que em tempos testemunhara a força do seu amor, esconde também o mistério que envolveu o seu fim. Regressados às suas vidas presentes, os dois iniciam uma intensa e secreta troca de emails que volta a incendiar a antiga paixão, fazendo-os questionar os seus casamentos. Um romance fascinante nos leva a reflectir sobre a natureza da fé, do acaso, do universo e de tudo o que nele existe.



Que coisa eu pensava que ia adorar este livro, pois já tinha lido outros do mesmo autor e fiquei fascinada, logo enm me dei ao trabalho de ler a sinopse, resultado foi com muito esforço que o li até ao final e não sei que dizer sobre o livro.
Só sei que desde do início tive sérias dificuldades em entrar na história coisa que não consegui durante todo o livro que para mim foi muito dificil de acabar, mas como já tem novo dono fiz um esforço e sempre à espera que a coisa mudasse evoluísse mas nada continou tudo na mesma.
Não gostei muito parado sem acção as personagens parece que são muito velhas visto que só falam no que aconteceu no passado a afinal nem eles sabem ao certo que se passou.
A mim não me convenceu, talvez também devido à questão que aborda.

2 comentários:

Clarinda disse...

Ui; não me digas!
Paciência. :(

Angelina Violante disse...

Pode ser que tu até gostes, ou então não foi a altura ideal para eu o ler.