quinta-feira, 28 de junho de 2012

Anjo de Cristal

Autor: Beatriz Lima
Data de Publicação: Dezembro de 2011
Editora: Alphabetum
Páginas: 177
ISBN: 978-989-96740-6-6


Devastada com a partida do seu amado para a guerra, Anne Marie tenta "sobreviver" à sua partida. Novos amigos enchem a vida de Anne Marie, mas nada substitui o vazio da ausência de Peter. Por entre aventuras, romance e recomeços, Anne enfrenta a dor.
Mas quando uma carta anuncia a morte de um soldado - na qual o nome não é perceptível - Anne tem duas opções: esquecer o amor da sua vida e seguir em frente, ou ir para a guerra, numa réstia de esperança.
Anjo de Cristal retrata a esperança, o amor, a coragem, tudo envolto num livro carregado de dor e sofrimento.



Ai, eu devo andar com azar,lol. Este livro andava tudo a dizer que era uma grande e linda história de amor, e o que eu achei foi uma grande seca, a personagem principal Anne Marie, no meu ver ou é louca ou então sou eu que não sou normal, enfim.
Será que ando a embirrar com os autores portugueses é que já é o segundo livro que leio e não gosto.
No início ainda pensei que seria muito diferente daquilo que afinal se tornou este livro fez-me lembrar O Monte dos Vendavais ou Monte dos Ventos Uivantes de Emily Bronte, que toda a gente que conheço diz que é lindo, eu achei uma maluqueira pegada desde o início até ao fim e todos dizem que é uma grande história de amor, para mim é um amor doentio não um amor saudável.

2 comentários:

Carla M. Soares disse...

Espero que esta sequência de autores portugueses que não lhe agradaram não a desmotive de experimentar outros: eu, por exemplo. E espero que, se um dia vier a ler o meu livro,goste pelo menos um bocadinho. :)

Célia disse...

Olá Angelina,
Não é de si, este livro é realmente um desastre e uma vergonha para os autores portugueses. Pegaram na juventude da escritora e com isso estão a correr com os leitores do que é nacional (que já são poucos). O Monte dos Vendavais é lindíssimo - respeite que não goste e entendo que é um livro difícil de digerir. Quem dera a este Anjo de Cristal comparar-se-lhe!