segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Amor está no Ar

Autor: Dorothy Koomson
Data de Publicação: Fevereiro de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 336
ISBN: 978-972-0-04171-5

Deixe-se levar pela magia do amor...

Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.

No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.

Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?



Lá me vou repetir outra vez, mas creio que este é o primeiro livro que leio desta autora, e confesso que fiquei rendida.
A sua escrita simples e fluída deixa-nos presos logo no início do livro e neste em que também vamos aos poucos sabendo mais e mais acerca da personagem principal, faz com que seja difícil parar de ler, pois queremos sempre saber o que se irá passar a seguir. Identifiquei-me tanto, mas tanto com a Ceri, pois quando andava na escola podia-se dizer que não tinha amigos, já que só me falavam quando precisavam de ajuda ou queriam fazer de mim a sua ouvinte privilegiada das suas desgraças e pedir concelhos, o que me fazia enterrar as cabeça nos livros daí gostar tanto de ler.
O final foi mesmo brilhante não estava nada à espera que acontecesse, como nos últimos capítulos desconfiei que acontecia mas acabou por não se realizar, mas não digo o quê, se quiserem saber terão de ler.
Recomendo vivamente, um livro para saborear e degustar com calma.

Sem comentários: