sábado, 14 de julho de 2012

O Manuscrito de Sir Charles

Autor: Carlos Alberto Torres
Data de Publicação: Maio de 2005
Editora: Dom Quixote
Páginas: 168
ISBN: 972 - 20-2834-0


Na sequência de uma profunda crise existencial, um professor argentino refugia-se num mosteiro em Portugal e, por puro acaso, descobre um manuscrito do século XII, no qual se apresentam uma série de argumentos que põem em causa os preceitos fundamentais das grandes religiões, nomeadamente a existência de Deus.



Bem confesso que quando acabei de ler o livro pensei que grande porcaria. Ainda bem que não o comprei, nem troquei foi só um empréstimo de uma amiga.
No início o livro começa bem mas depois quando Carlos encontra o manuscrito e o começa a ler chega a ser maçador, pois é só filosofia e durante uma série de páginas não existe mais nada que aconteça, depois começa a ver-se um pouco de acção quando uma série de potências se interessam pelo manuscrito, e pensei bem é agora que o livro vai aquecer, e realmente a narrativa parece melhorar e o leitor volta a ficar envolvido na história mas quando se começa aproximar o fim, tudo parece terminar de uma forma abrupta e muito confusa e mesmo, mesmo na recta final fica-se com a sensação que algo escapou.
Um pequeno livro que podia ser muito melhor.

Sem comentários: