sábado, 7 de julho de 2012

Quimera

Autor: Valerio Massimo Manfredi
Data de Publicação: Março de 2005
Editora: Editorial Presença
Páginas: 226
ISBN: 978-972-23-3328-3


Autor da famosa trilogia Alexandre, o Grande que vendeu milhões de cópias regressa com novo livro.

Trata-se de um thriller histórico-arqueológico que traz até nós um mistério fascinante e aterrador, uma vingança sanguinária e antiquíssima que, suspensa durante vinte e quatro longos séculos, irrompe agora dos abismos do tempo para se manifestar em toda a sua ferocidade. Fabrício Castellani, um jovem arqueólogo, encontra-se em Volterra para tentar desvendar o enigma que envolve uma belíssima estátua de bronze etrusca. O que esconde a estátua enigmática? Manfredi volta a deixar-nos rendidos à mestria com que reconstitui a atmosfera de uma civilização antiga.




Bem já tinha lido do mesmo autor O Exército Perdido e tinha ficado fã, e este também não me deixou ficar mal.
É um daqueles livros em que ficamos presos logo nas primeiras páginas, mistérios e mais mistérios que afinal são só um grande mistério com uma série de ramificações.
Tem partes de ficarmos com os cabelos em pé e de nos arrepiarmos, é um livro forte em emoções, mistérios, suspense, paixões, traições, vigarices,etc.
O final é de nos deixar sem fôlego bastante movimentado, cheio de acção que torna o livro difícil de largar.
Ao ler este livro ainda fiquei mais convencida que este é um autor que vale a pena seguir.
As personagens vão-se dando a conhecer ao longo dos acontecimentos e ao mesmo tempo as investigações levam tanto o leitor a sentir-se como as personagens.

2 comentários:

Vitor Frazão disse...

Dos poucos livros em que o arqueólogo é caracterizado com algum realismo.

Angelina Violante disse...

Gostei imenso da parte em que descreve o que o arqueólogo, desde que andava na escola sempre gostei de história, era a minha disciplina favorita.