terça-feira, 14 de agosto de 2012

Casper O Gato - Viajante

Autor: Susan Finden
Data de Publicação: Março de 2011
Editora: Casa das Letras
Páginas: 239
ISBN: 978-972-46-2009-1

A incrível e inspiradora história de um gato que conquistou os corações de pessoas de todo o mundo. Casper tornou-se uma celebridade nacional quando os jornais divulgaram a história de um gato extraordinário que apanhava regularmente o autocarro número 3, fazendo viagens de dezoito quilómetros pela sua cidade, Plymouth, em Devon. Enquanto a sua dedicada dona, Susan Finden, se interrogava por onde é que andaria o seu elusivo gato, Casper ia alegrando a vida de inúmeros passageiros que andavam de um lado para o outro nos seus afazeres. Também os motoristas dos autocarros começavam a estar familiarizados com Casper e a notícia percorria a central de transportes, alertando a equipa de que um passageiro muito especial poderia estar a bordo dos seus veículos. Com efeito, tornou-se a mascote da empresa de transportes, e fotos de Casper e de Susan decoravam a carreira número 3.
Quando Casper foi, de forma lamentável, morto por um carro no início de 2010, mensagens de solidariedade afluíram de todo o mundo. Tornou-se imediatamente claro que Casper e a sua notável história haviam tocado a vida de muita gente.
Contado de uma maneira comovente pela sua dona, que o amava profundamente, Casper, o Gato- Viajante, é a história tocante de um gato branco e preto muito especial, que viajava de autocarro e que conquistou os nossos corações.



Bem um livro muito emocionante, cheio de ternura e carinho, livro para quem gosta de animais, não só para quem gosta de gatos.
É uma história deliciosa, embora estes finais sejam sempre muito tristes e eu acabe o livro a chorar, mas mesmo assim não deixo de os ler.

1 comentário:

Santos Costa disse...

Interessante chamada de atenção a um livro igualmente interessante, Angelina.
Decerto que irei adquirir este livro, até porque gosto muito de gatos. O livro, baseado numa estória verídica, vem enfatizar a sagacidade e a convivência deste animal; se bem que domesticado, não deixa de fruir a sua liberdade, adaptando-se ao meio humano com relativa facilidade e adquirindo a simpatia que a raça aparz deixar registada.