segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Em espera (Setembro)

Agosto:

16) Contos dos Irmãos Grimm - Irmãos Grimm [6/10]
17) Alice no Pais das Maravilhas (Alice #1) - Lewis Carroll [6/10]
18) Alice do Outro lado do Espelho (Alice #2) - Lewis Carroll [8/10]
19) Drácula - Bram Stocker [9/10]

Eram cinco os livros que eu me propus ler durante o mês de Agosto, e destes consegui ler 4. Fiz uma troca entre o Frankenstein, o qual eu já tinha lido, pelo 
Drácula, um clássico que era uma das obras de estudo do Coursera. Assim aproveitei para ler o Drácula de Bram Stocker, uma falha na "minha leitura geral" que provou ser uma boa escolha, acabando por ser a melhor leitura do mês. 


Começando pelo primeiro livro do mês de Agosto, os Contos dos Irmãos Grimm, foi "giro". Recordei vários contos da minha infância, vários filmes da Disney e fiquei muito surpreendida com a quantidade de contos da minha meninice que são dos Irmãos Grimm. O segundo e terceiro livro a que me propus, também estes clássicos da literatura, foram as histórias de Alice de Lewis Carroll. O "Alice no País das Maravilhas" é muito parecido com os filmes, mas contudo fiquei bastante mais satisfeita com o segundo, "Alice no Outro lado do Espelho", tendo ambos agradado-me especialmente.

Fiquei contente com a leitura de Drácula, com um começo que não prometia, por ser bastante lento, consegue no entanto superar as espectativas, quando a acção se passa em Londres e assim o livro consegue rapidamente cativar-nos. 

O livro que ficou por ler passar para Outubro, antes disso não terei mesmo tempo para ele.


Para o mês de Setembro tenho alguns planos ambiciosos e totalmente dedicado ao curso de Cousera. O primeiro será Histórias Extraordinárias I - Edgar Allan Poe, há muitos mais contos que deveriam ser lidos, mas o tempo não estica, daí a minha escolha se concentrar apenas num dos livros com contos dele.

De seguida teremos Wells com as seguintes obras aconselhados: A ilha do Dr. Moreau, O Homem Invisível, A Terra dos Cegos, A Estrela. Gostaria mesmo de conseguir ler os contos e as noveletas, mas é muito para uma semana.











Outra das obras que terá de ser lido durante o mês de Setembro é Princesa de Marte de Edgar Rice Burroughs recentemente adaptado ao cinema, e como fui ver o filme ao cinema e aparentemente trata-se de uma adaptação bastante fiel à obra original, será um dos livros que poderá ser encostado, caso não haja tempo para ele.


"O Mundo Marciano" de Ray Bradbury, um dos escritos mais falados dentro do género e que ainda não tinha lido, por isso parece-me uma óptima oportunidade. 




E por fim "A mão esquerda das trevas" e claro nesta altura já estou a olhar para a lista e a pensar que devo estar maluca, mas a verdade é que caso consiga ler todas as obras propostas no curso, terei passado por vários dos mais importantes nomes da fantasia e da ficção cientifica.





Sem comentários: