terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sexo e a Cidade

Autor: Candace Bushnell
Data de Publicação: Fevereiro de 2001
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 265
ISBN: 972-8579-17-9

Série de grande sucesso na televisão, “Sexo na Cidade” começou por ser uma coluna no jornal “New York Observer”, da autoria de Candace Bushnell, que com grande coragem e certo à vontade falava dos hábitos sexuais da upper class de Manhattan. As suas personagens (um grupo de amigas, quatro mulheres nova-iorquinas na casa dos trinta) tinham uma liberdade e um comportamento sexual politicamente pouco correcto. O êxito das crónicas levou a que fossem reunidas num livro, que chega agora em tradução portuguesa. Na série, a actriz Sarah Jessica Parker empresta o corpo e a voz a Carrie, alter-ego da jornalista, narradora e personagem central, colunista do jornal “New York Star”, que, a partir de experiências suas e das suas amigas (Charlotte, tímida e com um look mais conservador, ainda à espera do “príncipe encantado”; Samantha, mulher fatal, com uma sexualidade insaciável; e Miranda, uma advogada sem papas na língua), reflecte sobre o erotismo feminino dos finais da década de 90.



Bem nunca vi a série vi foi os dois filmes, e pensei que o livro fosse algo mais sei lá interessante, mas na volta parece ser só palha.
Ainda bem que já o troquei, pois a mim não me disse nada, não passa do mesmo quem fez o quê com quem, quem vai para a cama com quem, parece a nossas revistas cor-de-rosa, coisa ara as quais não tenho a mínima paciência.
Espero que nem todos os livros da autora sejam assim, senão estou tramada tenho mais dois dela para ler.
As personagens fartam-se de criticar umas às outras por causa de com quem andam e que decisões tomam e depois vão fazer exactamente o mesmo.

Sem comentários: