domingo, 16 de setembro de 2012

Aquele Verão na Toscana

Autor: Domenica de Rosa
Data de Publicação: Junho de 2011
Editora: Edições ASA
Páginas: 320
ISBN: 978-989-23-1444-0

Todos os anos, Patricia OHara abre as portas do seu magnífico castello do século XIII e organiza um curso de escrita criativa na deslumbrante região da Toscana.
Mas este ano, algo paira no ar quando os sete aspirantes a escritores se juntam à beira da piscina para trocar mexericos, namoriscar e escrever o livro das suas vidas. Em pouco tempo, Mary, a solteira convicta, descobre os encantos de partilhar uma Vespa; o sedutor Jeremy rende-se a talentos que não apenas os seus e até a pragmática Patricia vai arranjar tempo para uma paixão acidental.
Graças a esta mistura explosiva de egos e criatividade, segredos obscuros e visitantes inesperados, uma coisa é certa: nunca se assistiu a um Verão como este.
Quando o curso chegar ao fim, as suas vidas terão mudado para sempre. E um deles chegará mesmo a escrever um livro.



É pena só estar um livro da autora traduzido, é que depois da leitura deste fiquei fã, quando acabei até fiquei com vontade de escrever um livro também.
Estou a ficar viciada em livros passados em Itália, as descrições das paisagens, da comida e de tudo o que fala da história antiga de Roma.
Adorei o livro é fantástico, cheio de mistérios por desvendar, com uma série de personagens em que todos se sentem um pouco perdidos, sem saber que rumo tomar e como está na moda toda a gente escrever a maioria deles também que escrever um best-seller e ficar com o nome nos anais da História,mas acabam por descobrir que nem todos têm jeito para isso e que escrever não é assim tão fácil como à primeira vista pensaram.
Antipatizei logo com a Cat, é uma presumdia que pensa que sabe tudo e que não há ninguém melhor que ela, adorei tanto a Ana como a velhinha Mary, gostava de ter uma avó assim como a Mary.
Um livro delicioso, que nos deixa a magicar sobre as paisagens italianas e que nos deixa um calorzinho no coração, a a mente a pairar.


1 comentário:

Ash disse...

Também gosto bastante de livros passados em Itália... é sempre tudo tão romântico! :)