sábado, 29 de setembro de 2012

Leonardo e a Máquina da Morte

Autor: Robert J. Harris
Data de Publicação: Fevereiro de 2007
Editora: Edições ASA
Páginas: 237
ISBN: 978-972-41-5019-2

O jovem Leonardo da Vinci anseia vir a ser alguém no mundo das artes e, com esse fim, consegue tornar-se aprendiz de um conhecido artista de Florença. Cedo, porém, vê as suas expectativas defraudadas, pois o mestre relega para segundo plano todo e qualquer ensinamento e faz de Leonardo um mero moço de recados.

Por isso, quando, num improvisado jogo de futebol de rua, o seu amigo Sandro (que ficará para a História como Botticelli) se magoa num braço, Leonardo não deixa escapar a oportunidade e oferece-se para ajudar o infeliz pintor, a quem a poderosa família Medici havia encomendado um retrato a óleo.

É neste contexto que Leonardo descobre involuntariamente os planos para uma terrível e misteriosa máquina e se vê arrastado para uma obscura teia de morte e intriga…



Bem é um livro juvenil tal como indicado na sinopse o que não deixa de ser interessante, tenho pena é ter lavado tanto tempo para acabá-lo, mas nem sempre se pode ler quando se quer.
Adorei, uma história cheia de mistérios e segredos, que nos deixam agarrados logo no início, e que por mais voltas que desse à cabeça como o Leonardo nunca consegui descobrir que tramoia era aquela do engenho, só mesmo quando cheguei ao final do livro é que soube o que era.
Emocionante e bem escrito onde também se pode aprender um pouco de História.

Sem comentários: