terça-feira, 11 de setembro de 2012

Três Metros Acima do Céu


Autor: Federico Moccia
Data de Publicação: Agosto de 2011
Editora: 11/17
Páginas: 474
ISBN: 978-972-25-2342-4



Três Metros Acima do Céu é um romance apaixonante acerca da descoberta do amor por dois jovens vindos de mundos completamente distintos. Babi é uma rapariga certinha, de boas famílias, bonita e endinheirada, que está prestes a concluir os estudos num liceu fino de Roma. Step é um rapaz problemático e de carácter irascível e violento, amante do risco e da velocidade e com um comportamento muitas vezes reprovável. Um encontro casual faz com que se sintam irremediavelmente atraídos um pelo outro e nasce entre eles uma linda história de amor. Porém, será que as diferenças entre Babi e Step poderão ser superadas? Poderão eles permanecer para sempre três metros acima do céu, o sítio onde vivem os apaixonados?
Uma comédia romântica sobre o fim da adolescência, Três Metros Acima do Céu tornou-se um estrondoso sucesso de vendas a nível mundial e transformou Federico Moccia em autor de culto entre os jovens.


Bem como estava tão embrenhada na leitura do livro anterior foi-me difícil conseguir me agarrar a este, mas assim que lhe tomei o gosto foi num estante. Simplesmente fantástico, como descreve as personagens, os sítios onde se encontram era o que faltava no outro livro que me fugia, tudo se tornou mais claro depois da leitura deste.
O final é tão, mas tão emotivo que chorei como uma Madalena arrependida, foi como se a dor das personagens fosse minha, de tão sentida é a leitura.
Mais uma vez adorei o marginal, Step, porque será que todas as raparigas se encantam com os rufiões? E claro também simpatizei com a Babi, mas gostei mais da Gin, pois como disse Step achei a Babi muito inconstante, a Pallina neste livro parece ser mais corpórea enquanto no outro tem uma aparições furtivas.
Realmente um autor a seguir, este livro embora com final triste é daqueles que deixa um calor no coração.

Sem comentários: