segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Em espera... (Novembro)


Outubro
27) Perigo entre espiões - Peter Cheyne [6/10]
28) O mistério da Estrela da Manhã - Agatha Christie [6/10]
29) Em Chamas - Suzanne Collins [8/10]
30) Revolução - Suzanne Collins [8/10]
31) Angel Gabriel - Ana C. Nunes [6/10]

No mês de Outubro li cinco livros, três dos quatro planeados. Por ler ficou o Bons Augúrios. O "Revolução" da série Jogos da Fome, li-o em consequência de ter gostado do segundo volume e de querer saber como terminava a história. Foram as minhas leituras preferidas do mês. Não serão uma obra prima, mas entretém e é uma leitura interessante. Li também como beta-reader a versão beta do romance "Angel Gabriel" (titulo provisório) da Ana C. Nunes, uma das minhas amigas e colegas do NaNoWrimo. O livro saíra em Dezembro em português e em inglês em formato eBook. A capa e tradução também serão da autora e terá um preço bem simpático que certamente irá agradar a todos os leitores.


Gostei de fazer as correcções/sugestões e decidi ler autores portugueses iniciantes durante o mês de Novembro. Também irei receber o meu kindler novo para a semana, por isso junto o útil ao agradável e exploro a leitura em ebook.
Para o próximo mês seleccionei então o Prelúdio de Anton Stark, primeira obra do autor, editado em papel pela editora da qual o autor faz parte. Escolhi o "Soberba escuridão" da Andreia Ferreira, livro envolvido em alguma polémica e que tem opiniões bastante dispares.

 

Um pouco mais conhecidos tenho tambem aqui no monte "A Filha dos Mundos" de Inês Botelho e o "Sangue de Dragão" da Ana Vinvente Ferreira.



Recomendaram-me também o "Um Cappuccino Vermelho" do Joel G. Gomes e os livros da Ágata Ramos Simões, que neste momento tem já vários livros publicados em ebook na Amazon. 

Desde já posso dizer que as capas estão bem engraçadas, mesmo sendo as primeiras obras dos autores e  em alguns casos, em editoras menos conhecidas. Espero conseguir ler  todos estes livros, mesmo tratando-se do mês do NanoWrimo.
Se algum autor quiser ter uma review aqui no Muito para ler, já sabe, basta mandar email.

4 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Marcelina,
Obrigada pela ajuda que me tens dado.
Espero que em Novembro descubras que afinal em Portugal até escrevem boa Fantasia. Como só li um dos livros que planeias, não sei se são todos boas escolhas, mas espero que sim.

Unknown disse...

Olá Ana,

Não tens de agradecer. É um prazer. Espero em Novembro ter muito boas surpresas, isso seria o ideal.

Bj

Vitor Frazão disse...

O meu conselho seria não perderes tempo com o da Inês Botelho, mas depois dirás o que achas.

O de Joel G. Gomes também estou a ler.

Unknown disse...

Estou a meio do livro da Inês Botelho. É um juvenilia, e muito naife, poderá eventualmente evoluir, mas é sim, bastante... "inocente".

Mas a nível de escrita, não está mau.