quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em espera... (Outubro)



Setembro
20) Histórias Extraordinárias I - Edgar Allan Poe [6/10]
21) A Terra dos Cegos - H.G.Wells [9/10]
22) A Estrela - H.G.Wells [6/10]
23) A ilha do Dr. Moreau - H.G.Wells [8/10]
24) O Homem Invisível - H.G. Wells [7/10]
25) O Mundo Marciano - Ray Bradbury [8/10]
26) A mão esquerda das trevas - Ursula K. Leguin [A terminar]


Foi um bom mês de leituras sem dúvida! Cinco livros e duas novelas/contos num mês, correspondem no meu caso a um recorde, ainda para mais, tendo em atenção que não eram livros rápidos/fáceis, tais como policiais, livros de bolso, romances cor-de-rosa, etc. Li autores novos para mim e obras consagradas. A média foi bem acima dos outros meses quer em termos de quantidade, quer a nível de qualidade.

Destaco para melhor livro do mês "A ilha de Dr. Moreau" de H.G.Wells. Vai de encontro às obras que gosto de ler. Claro que temos outros bons livros no lote, "A terra dos Cegos" do mesmo autor, é um conto que merece ser lido, muito interessante a perspectiva da cegueira como tema, já usado por outros.

Neste caso ainda não terminei "A mão esquerda das trevas" mas falta pouquíssimo e acabo brevemente.

Para Outubro tenho planos um pouco mais modestos, pretendo terminar com uma mini-pilha que se formou na minha mesinha de cabeceira. Dois policiais que se encontram na minha mesa há algum tempo, "O mistério da Estrela da Manhã" de Agatha Christie e "Perigo entre espiões" de Peter Cheyne (oferta da Ana, obrigada).



Depois tenho ainda o segundo livro da série Os Jogos da Fome para ler, "Em chamas" de Suzanne Collins. E ainda Bons Augúrios, livro escolhido para o clube de leitura javardo (não queiram saber).  




Espero sinceramente conseguir ler mais algum para além destes, mas para já ficam apontados estes.


Sem comentários: