terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sonhos Encantados

Autor: Barbara Bretton
Data de Publicação: Novembro de 2011
Editora: Quinta Essência
Páginas: 328
ISBN: 978-989-8228-69-7


Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas - as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor.


Tenho conseguido acompanhar esta saga graças à minha amiga Carla Faleiro, do blog http://cafdeletras.blogspot.pt/2012/10/em-leitura-familia-radley-matt-haig.html?spref=fb.
Este já é o terceiro livro e confesso que só adorei o primeiro será impressão minha ou a narrativa tem vindo a ficar monótona cada vez que sai um novo volume?
E pelos vistos ainda vai haver outro livro, pois o final deste ficou novamente em aberto.
Adoro a vila de Sugar Maple mas chega a um ponto que as aventuras parecem ser forçadas, com uma duração, que no meu ver podia ser mais pequena e não andar à voltas, talvez também nos ser dado a conhecer o que se passava com as pessoas que desapareceram juntamente com a vila, a coisa não parecesse tão monótona.
No meu ver ao longo dos livros tem-se vindo a perder algo.

Sem comentários: