sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Não há fome que não dê... revistas

Novembro será sem dúvida o mês das publicações. Vários projectos que muitos já devem conhecer, porque ocasionalmente aparecem por cá, editarão os primeiros números. Teremos também duas antologias que verão a luz do dia no final deste mês.


Então temos a Fénix nº 2 que saíra com a belíssima capa da Ana C. Silva e organizada por mim, onde podem contar com contos, bd e um conjunto de contos curtos dedicados ao tema livros e bibliotecas. 



A 1 de Novembro saiu a edição especial Nanozine dedicada ao NanoWriMo e ainda sairá o número 7 este mês. Em ambas poderão encontrar participações minhas.




A Lusitânia verá o seu 1º número a ganhar vida no Forum Fantástico deste ano. Uma fanzine dedicada exclusivamente ao fantástico em Portugal. Também esta com um conto meu.



A Trëma, revista organizada pelo Rogério Ribeiro, Ana Baptista e João Campos, lançara também ela o seu primeiro número durante o Forum Fantástico. 


Durante o mês está anunciado o lançamento dos próximos números do ISF, da Dagon e do Jornal Conto Fantástico estas duas últimas infelizmente, ainda sem capas.




Relativamente a antologias, Lisboa no ano 2000, organizada por João Barreiros, resultado de um concurso nacional de contos electropunk, será também ela lançada no Forum Fantástico.


E por fim Mensageiros das Estrelas organizado pelo Octávio dos Santos também tem como data de lançamento este mês.



Muitos lançamentos, muitos contos e textos para lerem, alguns dos projectos terão edição online, por isso, poderão sempre aproveitar para ler os autores nacionais. Há também uma variedade de capas, algumas bem interessantes. Qual a vossa capa preferida?

2 comentários:

Ana C. Nunes disse...

O fim do ano chega em grande.
A minha capa favorita é a da Fénix, embora as outras também sejam bonitas, essa destaca-se.

Unknown disse...

Obrigada Ana pelo comentário.

Tambem acho que a capa da Fénix foi bem conseguida. Beijinho