quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Mistério do Túmulo de Colombo


Autor: Miguel Ruiz Montanez
Data de Publicação: Julho de 2007
Editora: Livraria Civilização Editora
Páginas: 254
ISBN: 978-972-26-2540-1



Santo Domingo, República Dominicana. Os restos mortais de Cristóvão Colombo desaparecem misteriosamente do seu túmulo. Um estranho hieróglifo é a única pista que os saqueadores deixaram. Sevilha, Espanha. Na fachada da catedral aparece o mesmo anagrama. Os restos de Colombo que aqui se encontram também foram roubados. Três investigadores sabem que não se trata de um simples roubo: o hieróglifo estampado em ambos os mausoléus é a assinatura enigmática que o Almirante usava. Esta será a chave para resolver o enigma… Um final inesperado que vai mudar a visão da humanidade sobre o homem que uniu dois mundos. Os factos históricos que aparecem neste livro são verdadeiros.



Este livro fala sobre o mistério que envolve o Túmulo de Colombo, aliás toda a sua vida parece ser um autêntico mistério, como se pode ver a partir da leitura deste livro.
Gostei bastante, embora tenha levado tanto tempo, para o ler isto de ter o miúdo doente outra vez, e por consequência, perder-se noites de sono, quando começava a ler adormecia.
O que mais gostei foi todo o mistério envolto em torno da figura do navegador e a maneira como a trama está contada, eu pelo menos não consegui descortinar que afinal os culpados não eram quem pareciam ser.
As personagens parecem todas muito credíveis, ao longo da trama vamos conhecendo um pouco mais sobre os personagens principais, até se cria um ambiente romântico,embora seja como que dada uma pista falsa, acerca do romance.
Ao ler este livro surpreendeu-me o pouco que sei sobre Colombo, ou seja , a única coisa que aprendi foi que ele descobriu a América Central, quando pensava que ia em direcção à Índia. Mas as viagens de Colombo que não se resumiram a uma única tem muito mais que saber.
Eu não gosto de calor, mas confesso que fiquei deleitada com as descrições do areal branco e da cor do mar. As personagens que temos neste livro, são muito variadas, e todas têm os seus medos e conflitos interiores, só tenho pena que o polícia que morreu não tivesse tempo de fazer a sua declaração, embora me pareça que se a tivesse feito ficasse desapontado.
Descobri este livro numa das idas à biblioteca para trazer livros para o meu filho, e o título chamou-me a atenção depois fui ler a sinopse e resolvi traze-lo.

Sem comentários: