sábado, 22 de dezembro de 2012

Voo


Autor: Angie Sage
Data de Publicação: Dezembro de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 308
ISBN: 978-972-23-4464-7



Passou um ano desde que Septimus Heap descobriu a sua verdadeira família e que foi chamado para se tornar feiticeiro. É agora aprendiz de Madame Marcia Overstand, a Feiticeira Extra Ordinária, e está a aprender as artes dos Encantamentos, Feitiços e outras formas de Magya. Entretanto, Jenna está a adaptar-se à vida de Princesa e a usufruir da liberdade no Castelo. Mas algo de sinistro se está a passar. Uma Sombra Negra e ameaçadora persegue Márcia. Por que prevalece ainda a Magya Negra? Mistério, aventura e humor numa obra para jovens fãs do género fantástico.


Este livro é a continuação de Magya, um livro cheio de aventuras mágicas, em que as surpresas estão sempre à espreita. Basicamente é a saga de uma família em que um dos filhos, o sétimo filho, pensavam que estava morto, mas realmente só se encontrava perdido da família, Septimus.
Ao longo do livro Septimus agora um aprendiz de feiticeiro, vai aos poucos habituando-se a ter uma família, a fazer novos amigos e sobretudo a praticar magia nas muitas aventuras em que se mete.
Adorei o livro, até mais ou menos a metade do livro é um pouco lento no desenvolvimento, mas assim que aparece Simon Heap, o irmão mais velho de Septimus, a história parece começar noutro ritmo.
Confesso que gostei mais deste volume que do anterior, também porque neste há um dragão, coisas que adoro em histórias logo sou suspeita.
As personagens parecem ser muito reais, tirando os pais que por vezes me aprecem muito pouco preocupados e quase nem reparam nas mudanças que se operaram no seu filho mais velho. Ao longo de toda a história vamos aos poucos conhecendo um pouco mais da mente tanto de Simon como de Septimus, os seus medos e receios, e as suas esperanças e devaneios.
Estava com pouca vontade de o ler, mas visto que é para trocar, peguei ainda que com um certo medo, pois tal como disse anteriormente, gostei do primeiro volume, mas achei-o muito parado, e pensei que este fosse igual.
Realmente o mundo das personagens torna-se muito curioso, com pântanos onde habitam estranhas criaturas, portos onde circulam toda a espécie de personagens, etc.
O final deixou-me com a sensação que ainda não acabou que falta qualquer coisa de definitivo para o final se revelar  já que Simon parece não estar totalmente arrependido, como tenta mostrar ao irmão, e fiquei com a sensação se se vai esconder de modo a retemperar forças para voltar ao ataque.
Espero que a Editorial Presença não demore em publicar o próximo volume.


Sem comentários: